Terra dos sonhos


A Terra dos Sonhos é uma organização Portuguesa sem fins lucrativos, fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança, por um conjunto de 33 sócios fundadores.
Formalmente, a Associação Terra dos Sonhos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, cujo fim principal é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase avançada.

HISTÓRIA:
A ideia da Terra dos Sonhos surgiu através dos seus actuais Presidente e Vice-Presidente, Frederico e Laura, inspirados no exemplo espanhol da Fundación Pequeño Deseo. Em conversa com um casal de amigos espanhóis, Jaime e Arancha, tomam contacto com o trabalho desenvolvido por aquela Fundação em Espanha, onde Arancha trabalhara como voluntária. Imediatamente se apaixonaram por esta causa, sobretudo pela simplicidade poderosa dos seus efeitos. Começaram, então, a pesquisar diversas organizações que, a nível mundial, se dedicavam a este tipo de acção social e constataram, com alguma perplexidade, que não existia nada do género em Portugal. Foi o suficiente para, em Janeiro de 2007, começar a desenvolver o projecto da Associação Terra dos Sonhos. Depois de 5 meses de contactos para formação de equipa e angariação de fundos necessários para o arranque das actividades, no dia 1 de Junho, nos escritórios da Uría & Menendez, seus parceiros na área jurídica, nasce a Associação Terra dos Sonhos, pela mão dos seus 33 sócios fundadores. O simbolismo da data de constituição - Dia Mundial da Criança - não foi escolhido ao acaso. Todos os Dias Mundiais da Criança serão, também, dias de celebração para todos os que contribuíram, contribuem e irão contribuir para a realização deste grande sonho que é poder ajudar as crianças, criando momentos únicos de alegria.

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor." Goethe

0 comentários: