Semana de 4 a 7 de Janeiro

Antes de começar o relato da primeira semana de aulas do ano 2010, quero desejar a todos um excelente ano e que todos os vossos desejos se realizem.
Bem, a primeira semana de aulas não correu assim tão bem como era desejado, mas em geral foi um bom começo, até porque as saudades dos colegas e amigos já eram muitas.
Começo então por falar da disciplina de TPIE em que demos início aos trabalhos de grupo para elaborarmos a actividade em Formação e Contexto de Trabalho e também falámos por alto dos grupos de trabalho para fazermos as maletas pedagógicas. Na disciplina de Sociologia, a professora deu-nos as boas vindas e ainda tivemos tempo para falar das nossas férias, na segunda aula foi-nos proposto um trabalho individual sobre as desigualdades sociais.
Em Área de Integração, a professora fez uma breve introdução sobre o que iríamos dar neste módulo e de seguida fizemos uma pesquisa online sobre o Mito de Prometeu. Relativamente a Saúde Infantil, continuamos com a nossa matéria e falámos de primeiros socorros e de como devemos agir e até nos foi proposto fazer uma mala de primeiros socorros.
Em Expressão Plástica, estamos a continuar o trabalho das telas. Na disciplina de Português, iniciámos uma nova temática, pois estamos a dar Pe. António Vieira, o que nos solicita mais atenção.
Já na disciplina de Inglês, houve uma pequena confusão, porque era suposto apresentarmos os trabalhos, mas no final ninguém apresentou nada e ficamos o resto da aula calados. Em ECDM, a professora Paula, propôs-nos fazer uma peça de teatro sobre a Madonna e o Michael Jackson, na segunda aula lemos o livro "Nós Somos Aqueles de Quem os Nossos Pais nos Avisaram" e ainda escolhemos as personagens que iremos ser avaliados.
Em Psicologia, iniciámos o visionamento de uma filme "Mentes Perigosas" relacionado com a aprendizagem, que é a matéria que iremos dar no módulo seguinte.
Foi assim a nossa primeira semana de aulas do ano de 2010.

0 comentários: