Estágio - 15 de Janeiro

Mais um excelente dia de estágio!
Começo então, por falar deste dia de estágio, em que relativamente aos outros dias foi um pouco mais calmo, dado que estamos no Inverno fizeram trabalhos com bonecos de neve entre muitas outras coisas.
Mas começando pelo início... como sempre entraram às 9 horas e foram ajudar a Vina a abrir as janelas e foram tirar os desenhos da parede, que estavam a secar do dia anterior, até às 9:30 é sempre uma confusão, pois há sempre meninos atrasados e uns vêm mostrar os brinquedos que trouxeram de casa. Mas às 9:30 uns foram divididos em grupos, as meninas numa mesa e os meninos noutra (dado que hoje foram poucos meninos) e eu fiquei numa mesa a ajudar uns meninos a fazer uns bonecos de neve, que tinham ficado do dia anterior, ou seja, eles já tinham pintado o boneco de neve conforme a educadora lhes disse (sequências) e hoje foram fazer bolinhas e colar no gorro e fazer botões para colar no casaco do boneco de neve.
Enquanto que outros meninos que já tinham feito esta actividade, foram fazer a ficha do número cinco, em que era uma ficha que tinham de passar por cima do tracejado que fazia o número cinco e depois tinham que pintar 5 guarda - chuvas, conforme as sequências.
Às 10 da manhã, foram lanchar e às 10:30 já estavam de regresso à sala para continuarem os seus trabalhos. Às 11 horas veio a professora Joana para mais uma aula de Inglês.
Ao Meio - dia já estavam de regresso para irem fazer a sua higiene e almoçar.
Da parte da tarde, quando cheguei às 14 horas, como cheguei uns minutos antes, ainda fui um pouco para o parque, quando a educadora chegou fizeram a fila para irem para a sala.
Aí, tiveram uma grande conversa sobre alguns familiares de meninos que estavam doentes e ainda estivemos a rezar por eles. De seguida, foram continuar os seus trabalhos e enquanto trabalhavam a educadora pôs uma música para relaxarem um pouco. Enquanto alguns trabalhavam e outros brincavam, eu e a educadora, fomos pôr o desenho enorme de uma boneco de neve, pintado por eles, num placard fora da sala que pertence à sala dos 5 anos.
Às 16 horas foram arrumar a sala e foram lanchar, para os familiares os irem buscar.

0 comentários: