Semana de 18 a 21 de Janeiro

Mais uma semana de aulas!
Esta semana, foi de "reunião" em quase todas as disciplinas, dado que temos muitos trabalhos para fazer, mas comecemos pelo início.
Na aula de TPIE, estivemos a falar do nosso dia de estágio e alguns alunos falaram da actividade que tiveram que fazer e em geral o resultado foi bastante positivo, nesta mesma aula, o meu grupo da maleta pedagógica (multiculturalidade) esteve reunido com a professora para darmos ideias e sugestões para a maleta. Na disciplina de Sociologia, iniciámos o visionamento do filme "Terra Fria", em que Josey Aimes, protagonista do filme, apenas quer um emprego digno que lhe permita sustentar as suas filhas e o que ela encontra são ameaças, insultos, piropos, ataques, etc. O seu chefe aconselha-a a "encarar a situação como um homem", mas o que ela faz é reagir como um ser humano, e revoltar-se.
Em Área de Integração, estamos a falar da importância da hereditariedade no desenvolvimento do ser humano. Relativamente a Saúde Infantil, estamos neste momento a passar à prática de socorrer alguém, levou um boneco para a escola para treinarmos e todos os materiais que são aplicados para este procedimento.
Em Expressão Plástica, como já finalizámos as nossas telas, na terça-feira, foi dia de avaliação das mesmas, na quarta-feira o professor Rui propôs vários trabalhos que poderíamos desenvolver no próximo módulo e o que ficou decidido é que iremos trabalhar com massa fimo e hoje, quinta-feira, fizemos desenho de observação à nossa escolha, mas o professor propôs-nos que desenhássemos a nossa mão. Na disciplina de Português, hoje acabámos de dar Pe. António Vieira.
Em ECDM, começaram as avaliações dos monólogos que cada um tem de escolher sobre "Nós Somos Aqueles, de Quem os Nossos Pais Nos Avisaram", em que a personagem que eu escolhi foi a Cláudia, confesso que estava um pouco nervosa, mas como foi sozinha na sala com a professora senti-me um pouco melhor, porque não havia tanta gente a olha para mim, no final, penso que correu bem mas poderia ter treinado melhor e ter levado mais a sério a personagem. Em Psicologia, fizemos uma ficha diagnóstico, sobre a aprendizagem e deu para perceber que já estava um pouco esquecido e no final da aula a professora fez pares para fazer um power point sobre a aprendizagem.
E foi assim mais uma semana de aulitas!

1 comentários:

Prof.ª Liliana disse...

Semana cheia de trabalho, mas é bom apreender e aprender novos conhecimentos, torna-nos mais fortes em todos os aspectos da nossa vida.