A saúde do bebé - cólica

A maioria dos bebés passa por períodos em que parecem nervosos ou choram por nenhuma razão aparente. A cólica é mais comum durante os três ou quatro primeiros meses de vida.
Pode começar nas três primeiras semanas após o nascimento e geralmente acaba perto dos três meses de idade. É raramente sentida por bebés com mais de seis meses de idade.
Devido à quantidade de alimento que precisam de ingerir para sustentar esse crescimento, os bebés muitas vezes sofrem de indigestão e gases.
Da mesma forma, o bebé pode engolir ar, quando se alimenta ou durante uma ataque de choro prolongado. Engolir ar, aumenta as dores por gases. Pois quando um bebé tem uma dor por gases, pode ser a pior dor que o seu pequeno corpo já sentiu.
A diferença da cólica para os outros problemas é que, independentemente do que fizer, o choro não pára. Certas posturas corporais que ocorrem com um ataque de gases também podem ocorrer com a cólica.
Uma das principais preocupações ao lidar com um bebé com cólica, além de descobrir formas de confortá-lo, é confiar na sua capacidade de manter e criar um relacionamento amoroso com seu recém-nascido.


O QUE CAUSA A CÓLICA?
Embora, há muito se presuma, que a cólica seja um sinal de dor por gases, na verdade nunca se provou que todos os bebés ou a maioria dos deles, com cólica realmente, tenham gases abdominais. A causa certa do problema continua a desconsertar a medicina. Além da possibilidade de dor por gases, há uma série de outras hipóteses relativas às causas da cólica:

- Alergia à proteína do leite materno ou à fórmula infantil;
- Técnicas incorrectas de alimentação;
- Espasmos do cólon;
- Tensão em casa;
- Ansiedade dos pais;
- Má interpretação do choro por parte dos pais,
Provavelmente, uma combinação de alguns destes factores, faz parte da maioria dos casos da cólica infantil.

0 comentários: