Semana de 8 a 11 de Fevereiro

Mais uma semana passou no nosso curso.
Começo então por falar da disciplina de TPIE, em que na segunda-feira cada grupo trabalhou na sua maleta pedagógica e o meu grupo especificamente foi falar com a professora, para dizermos o que a nossa mala iria conter, ou seja, que tipo de actividades, já noutra das aulas criámos uma história sobre dois andorinhões, em que cada instituição tem que continuar, este é um projecto que estamos a desenvolver para ser "apresentado" mais à frente. Passando para Sociologia, na aula de segunda-feira fizemos revisões para o teste e a professora Elisa deu os objectivos e hoje quinta-feira realizamos o teste, que a meu ver poderia ter corrido melhor se tivesse estudado um pouco mais, mas mesmo assim não foi mau de todo, espero eu!!
Relativamente a Área de Integração, na segunda-feira mudamos a nossa história que tem haver com robots e quarta-feira fomos para a biblioteca trabalhar na nossa história e cada grupo no seu respectivo trabalho. Quanto a Educação Física, esta semana já fomos avaliados no módulo de dança, a aula foi no ginásio pequeno e a professora fez a avaliação do merengue, da dança tradicional que se chama "Regadinho" e ainda a rumba quadrada.
Em Saúde Infantil, cada grupo finalizou o seu trabalho sobre suportes básicos de vida, mas que será só para entregar dia 1 de Março. A Expressão Plástica, esta semana finalizamos os nossos bonecos de massa fimo, depois eu e mais duas colegas começamos a fazer bolas de fimo para fazer um colar, que em princípio irá servir para a nossa peça de teatro que é a "Carochinha".
Quanto a Português, fizemos a auto-avaliação do módulo 6 e ainda começamos a leitura de Frei Luís de Sousa no manual escolar. Passando para inglês, na aula de terça fizemos a um pequeno texto sobre a pesquisa que fizemos acerca de vários assuntos e hoje, quinta-feira, traduzimos para inglês.
Em ECDM, a professora fez-nos um pequeno "teste surpresa", que consistia em inventar uma história com palavras dadas pela professora, estas palavras estavam dispostas num quadro e eram nomes, objectos, lugares, no exercício a seguir tinhamos de inventar uma receita para se ser Feliz. Relativamente a Psicologia, a professora deu-nos os objectivos e ainda demos matéria sobre aprendizagem e fizemos uma ficha em que falámos do reforço positivo e negativo e também do castigo, dando vários exemplos.
Foi assim mais uma semana de aulas no curso TAI.

0 comentários: