Estágio - 12 de Fevereiro

Cá estou eu para falar de mais um excelente dia de estágio, este antes das férias de Carnaval e como não poderia deixar de ser, festejou-se o Carnaval!
Assim que, cheguei ao local de estágio cumeçei a ver as primeiras fantasias de Carnaval, pude encontrar, zorros, polícias, princesas, reis, entre muitas outras máscaras. Quando chegou a educadora, foi à sala de acolhimento buscar os meninos e fomos directamente para a sala, que para espanto de todos os meninos estava bastante diferente que o habitual, pois já não havia mesas e as cadeiras estavam em fila para os meninos se sentarem e terem espaço para brincarem e dançarem e a sala estavam decorada com máscaras e serpentinas.
À medida que os meninos iam chegando com os seus pais, era a loucura total, pois eram os pais a quererem tirar fotografias aos seus meninos a educadora também a mascarar-se, enfim, uma grande confusão, mas quando já estavam quase todos a educadora propôs que eu fizesse pinturas faciais, pois desenhei borboletas, flores, corações, etc.
Às 10 horas chegou a hora do lanche, lá foram todos com os seus fatos bastante fantasiosos, quando voltaram à sala, eu voltei também às pinturas faciais e isto tudo já eram 11:20, de seguida foram fazer a higiene e foram almoçar, foi uma manhã bastante agitada e ao som de várias músicas para as crianças dançarem.
Da parte da tarde, às 14 horas, voltei com a minha roupa, é verdade, mascarei-me de chinesa, foi o fato que estava mais à mão, pois não tive tempo para preparar outra coisa. Agora, na parte da tarde, todos os alunos do colégio foram para o salão de festas dançar e brincar com os professores, educadores e auxiliares.
Foi assim, o meu dia de estágio bastante carnavalesco e muito divertido!!

0 comentários: