Estágio - 19 de Fevereiro

Mais um dia de estágio passou no Colégio Sant' Ana.
Como sempre cheguei às 9 horas e as crianças já iam na fila para a sala, foi chegar à sala abrir as janelas e esperar que todos os meninos estivessem para a educadora estipular as actividades para o dia de hoje e por volta das 9:30 já todos tinham chegado e já estavam todos a trabalhar. Como não deu tempo para fazerem muito, às 10 horas já estavam no refeitório para lancharem. De regresso à sala dos 5 anos, casa menino voltou ao seu trabalho, uns faziam fichas nos seus livros e outros estavam na minha mesa a fazer um palhaço, já o tinham pintado, só faltava recortar o papel para pôr no chapéu e na gola do palhaço, uma actividade que ficou bastante engraçada. A meio da manhã tivemos mais uma ajuda, a D. São que, penso eu, nos irá ajudar daqui para a frente. Às 11 horas deixaram os seus trabalhos e foram para o inglês com a professora Joana e quando já estavam de volta para irem almoçar, eu fiquei na sala a separar os trabalhos de cada menino e a pô-los num dossier individual, quando acabei fui ter com os meninos ao refeitório e já tinham quase todos acabado de comer e a educadora pediu que fosse com eles para o parque até às 13 horas.
Da parte da tarde, quando cheguei a Vina foi buscar os meninos ao parque e eu e a D. São fomos andando para a sala, quando os meninos chegaram a educadora mandou-os sentar no tapete e tiveram uma breve conversa sobre a prenda que iriam fazer para o Dia do Pai e perguntou a cada um o nome e a profissão que cada pai tem, ainda tiveram tempo para fazerem um jogo, em que um menino estava de costas e outro menino gritava o seu nome e o que estava de costas tinha de adivinhar quem dizia o nome, passado isto foram marcar as presenças e continuar os seus trabalhos até às 16 horas, que foi a hora que arrumaram a sala, rezaram e foram lanchar para irem embora.

0 comentários: