Estágio - 18 de Dezembro

Mais um dia de estágio, este bastante agitado e diferente dos outros!!
Hoje, cheguei ao Colégio e como sempre estavam na sala de jogos à espera que a educadora os viesse buscar para irem começar mais um dia de trabalho, enquanto a educadora não chegava fui tirando umas fotos a um placard que tinham feito (sala dos 5 anos) alusivo a esta época natalícia. Voltei para a sala de jogos e a educadora já tinha chegado e viemos todos para a sala fazer os muitos trabalhos e prendas que iriam levar para casa, por ser Natal.
Chegada a hora do lanche, foram fazer a sua higiene e lanchar, mas depois não regressaram à sala, foram sim, ver um pequeno "filme" que a Irmã tinha preparado sobre esta época, eram pequenos slaids e tinham música de fundo, o "filme" falava sobre Jesus e Maria, ou seja, como é que Maria soube que ia ter um filho, foi muito giro, porque recordei momentos de quando lá andei e faziam estas pequenas celebrações. Depois disto foram rezar à capela.
Voltámos para a sala para fazerem as actividades, chegou a hora do almoço por volta das 11:45 e foram lavar as mãos para irem almoçar.
Da parte da tarde, quando cheguei estavam na sala de jogos, porque como estava a chover não se podia ir para o parque, chegou as 16 horas e os pais de um menino que hoje fazia anos, o Tiago, cantámos os parabéns e fizeram um pequeno lanche para os outros meninos da sala.
E foi assim mais um dia de estágio, este o último de 2009.

0 comentários: