Primeiro dia de Estágio


Este dia, foi dos mais importantes desde que comecei o curso... finalmente começamos o estágio!!

Mas comecemos pelo início. Estava marcado para as 9 Horas da manhã, mas o entusiasmo e nervosismo era tanto, que cheguei 15 minutos mais cedo, mas também para conhecer os educadores, funcionários e as novas instalações. Não foi novo para mim, pois eu já lá andei até aos 10 anos de idade.

Ás 9 em ponto, chegou a educadora que me vai orientar ao longo deste ano, e que também já conhecia, mas o que eu estava mesmo à espera e ansiosa, era para ver a sala onde iria ficar e para ver a reacção dos meninos, que não poderia ter sido melhor. Nos primeiros momentos, não demonstravam muito o que sentiam, mas de seguida já andavam agarrados a mim e a fazerem muitas perguntas, foi então que a educadora me apresentou aos meninos de 5 anos.

A parte da manhã foi um pouco agitada, estavam lá alguns pais para falarem com a educadora, mas depois foram fazer uma pausa para irem lanchar, voltaram à sala para fazerem uns desenhos.

Ao meio- dia foi a hora de almoço, fiquei lá para ajudar e fui um bocadinho ao parque com eles.

Saí às 13 horas para almoçar e voltei as 14 Horas, onde já estavam prontos para voltar à sala. Aí tiveram a conversar com a educadora sobre este "fim-de-semana grande" que aí vem, de seguida fizeram um jogo e foram terminar uns trabalhos que tinham atrasados.

Ás 16 horas foram lanchar e depois foram brincar à espera que os familiares os fossem buscar.

Foi assim o meu primeiro dia de estágio, espero que daqui para a frente corra tão bem ou melhor ainda que este dia.

2 comentários:

Fábio Machuqueiro disse...

Bem estou a comentar este Post apesar de ja teres tido o 2º dia de estágio. Concordo contigo...foi um dia importante para todos nós. Espero que o resto do estágio te corra muito bem e continua a postar no teu blog porque está simples mas eficaz. Força ai Ana!

**Raquel Conceição** disse...

ola aninhas, optei por passar por aqui para te dizer que tens um blog engraçado, simples mas bem elaborado ! força ai na maneta ! .. xD
kiss*