Estágio - 30 de Outubro


Como é habitual, os meninos entraram às 9 horas para a sala. Quando cheguei à sala, estavam a secar umas bruxas que tinham pintado e umas abóboras feitas de plasticina, logo me apercebi que estavam a prepararem-se para o dia do Halloween.

Depois de terem aberto as janelas, a educadora chamou-os para acabarem os desenhos sobre o Halloween, enquanto isso apareceu uma educadora (a dos 4 anos) com o livro sobre este dia, ao que a educadora disse logo que quem ia contar a história naquele dia era eu, fiquei um pouco nervosa é certo, mas li com toda a atenção, para depois poder contá-la.

Quando acabaram os seus trabalhos já era hora do lanche da manhã, foram lanchar e quando voltaram para a sala, estavam duas abóboras em cima da mesa, com umas peças. É óbvio que que com tanto entusiasmo perguntaram logo o que iriam fazer com aqueles apetrechos, ao que a educadora lhes disse que iriam decorar com olhos, nariz e boca e iriam fazer uma uma surpresa às outras salas, ou seja, enfeitaram as abóboras e puseram a música do "fantasminha brincalhão". Foi um momento bastante divertido e engraçado.

Às 11 horas, chegou a hora do inglês, quando voltaram estava na hora do almoço, foi uma hora que passou muito depressa, porque neste dia faltaram muitos meninos e depois do almoço ainda tive tempo para ir para o parque brincar com os meninos.

Da parte da tarde quando voltei já estavam a fazer a fila para voltarem para a sala.

Estiveram a acabar os seus trabalhinhos e ainda estive a fazer um fantasma com cada um deles.

Quando acabaram as suas actividades foi então a minha vez de contar a história que se chamava "castelo do terror", foi a minha primeira experiência a contar uma história a um público infantil, estava nervosa, mas penso que consegui sair-me bem, porque no final vinham ter comigo e diziam-me que gostaram muito da história.

Já perto da hora de saída, a educadora, tirou fotos dos meninos com os fantasmas e as abóboras que tinham feito.

0 comentários: