Estágio - 7 e 8 de Outubro

Mais dois dias de estágio para partilhar. Começo então por falar de dia 7 , quinta-feira. Assim que cheguei, fui para a sala onde já se encontravam alguns dos meninos, depois fui buscar os restantes à sala de jogos, que já vinham a caminho com a auxiliar Gabriela. Foram arrumar as suas mochilas nos cabides, despir os casacos e retirar os lanches das malas. Na sala, alguns faziam desenhos, outros brincavam nas áreas, enquanto eu fiquei com alguns meninos a fazer jogos. Às 10 horas, foi a hora do lanche e quando acabaram foram fazer a sua higiene para irem para a ginástica, onde o professor João já estava à espera no ginásio, para mais uma aula. Depois da aula, foram para o parque. Como este dia foi o dia dos Castelos, as educadoras desenharam em papel de cenário um castelo enorme para as crianças pintarem um pouco cada uma, então as crianças de todas as salas, estavam no parque a ouvir a explicação da educadora Joana e depois foi a vez de todas as crianças pintarem. A seguir, dirigiram-se para a casa-de-banho para fazerem a higiene, para irem almoçar. Às 13 horas foi a hora da Sesta. Quando voltei, da minha hora de almoço, às 14 horas, fui para a sala recortar uns pedaços de papéis para as crianças no dia seguinte fazerem um trabalho. Quando saí da sala os meninos estavam a acabar de lanchar para irem para o parque, onde estive também algum tempo.
Hoje, dia 8, sexta-feira, cheguei e fui até à sala, mas a educadora ainda não tinha chegado, voltei lá para fora e fui buscar os meninos que já vinham a sair com a auxiliar. Foram para a sala e foram fazer jogos, enquanto outros desenhavam no quadro, outros brincavam, etc. Às 10 horas, como é habitual, chegou a hora do lanche, depois foram brincar e de seguida eu a auxiliar Gabi (tratada carinhosamente por todos) e eu fomos para uma mesa para começarmos a fazer o cesto da fruta com material, para ser exposto no placard da sala, alusivo ao Outono. Íamos chamando cada menino para participar na actividade, ou seja, tinham que colar pequenos pedaços de papel já feitos em bolinhos para fazer a maçã e as uvas. Depois seguiu-se a hora de almoço e logo depois a sesta, às 13 horas. Às 14 horas, quando voltei, como hoje haviam crianças a dormir na sala, fui para a sala dos 5 anos, onde se encontrava a auxiliar Gabi a conversar com as crianças e a dar uma ficha para fazerem. Lá estive com eles e a recortar umas folhas em cartolina para pôr no placard sobre o Outono. Às 16 horas fui ao dormitório, onde as crianças já estavam a acordar e a despacharem-se para irem lanchar, quando acabaram de comer, como estava a chover, as crianças foram para a sala até os pais irem buscá-los. Assim decorreram mais dois dias de estágio.

0 comentários: