Estágio - 14 e 15 de Outubro

Mais dois dias de estágio para partilhar convosco. Começo então por falar do dia 14, quando cheguei ao local de estágio fui em direcção à sala, onde já se encontravam alguns meninos a fazer desenhos, enquanto isso eu e a auxiliar fomos tratando dos lanches e por volta das 9:30, fui para uma mesa com alguns meninos terminar trabalhos de dias anteriores que tinha a haver com o Outono. Às 10 horas já estavam prontos para irem fazer o seu lanches matinal, quando terminaram foram à casa-de-banho fazer a sua higiene e logo depois dirigiram-se para o ginásio, onde estava o professor à espera. Na aula de ginástica, fizeram vários exercícios, andaram em cima do colchão a saltar de pés juntos e de seguida todos fizeram a cambalhota. Quando a aula acabou voltámos à sala, onde se sentaram de imediato no tapete a ouvir a Vina, que lhes ensinou a música dos frutos, de seguida foram à casa-de-banho fazer a higiene e dirigiram-se para o refeitório. Acabado o almoço, às 13 horas, foram fazer a sesta. Mais tarde, às 14 horas, eu voltei da minha hora de almoço fui até à sala adiantar uns trabalhos dos meninos enquanto que a educadora foi para uma reunião.
No dia 15, sexta-feira, fui logo para a sala e depois fui até à sala de acolhimento buscar os meninos da sala da Vina, enquanto as crianças iam brincando e fazendo desenhos, eu ia tirando os lanches das malas para o lanche matinal. Quando voltei à sala, estava já uma mesa preparada para fazer um trabalho sobre o Outono com as crianças, o que iríamos fazer era umas folhas, ou seja, estas eram de cartolina e o que as crianças tinham de fazer, era molhar o dedo em tinta (amarela, verde, laranja, etc) e misturar as cores na folha, que ficava com efeito de cores de Outono. Este trabalho, mais tarde, será para expor no placard da sala. A seguir a este trabalho, as crianças foram lanchar, às 10 horas, de seguida foram à casa-de-banho e voltaram à sala, onde se sentaram no tapete para falarem do dia da alimentação, que se realiza dia 16 de Outubro. A educadora Vina, começou por mostrar um cartaz com a roda dos alimentos e explicar o que era e os vários alimentos que a constituem, logo de seguida a Vina fez uma roda dos alimentos em cima de uma mesa redonda, que foi dividida com um marcador e construída com alimentos de plástico, que estão disponíveis na sala para as crianças brincarem. Às 11:45, foram almoçar e às 13 horas foram para o dormitório fazerem a sesta. Às 14 horas, quando voltei da hora de almoço, dirigi-me para a sala, onde fiquei com os meninos, enquanto isso a educadora foi para uma reunião e enquanto dormiam, eu ia adiantando alguns trabalhos e organizando. Assim decorreram estes dois dias de estágio.

0 comentários: