Estágio - 30 de Setembro e 1 de Outubro

Mais dois dias de estágio que tenho para partilhar. Na quinta-feira, dia 30 de Setembro, quando cheguei fui ter com as crianças à sala de acolhimento, onde se encontravam também outros meninos de outras salas. Chegou a auxiliar, que de vez em quando vai dar uma mãozinha à sala onde me encontro, para levar os meninos à sala, onde já se encontrava a educadora. Assim que chegaram, foram brincar para as diversas áreas da sala. Por volta das 9:15, a educadora incumbiu-me de fazer um pequeno trabalho com as crianças, que consistia, numa árvore já desenhada num papel grande e eu ia chamando as crianças uma a uma, para irem pintar a árvore, que só tinha ramos, uma vez que estamos no Outono e que vai servir para pôr no placard que está no corredor da "infantil", enquanto que alguns faziam colagens com a outra auxiliar. De seguida, às 10 horas, foram lanchar e quando terminaram foram sentaram-se no tapete para começarem a marcar as presenças. Logo depois os meninos que ainda não tinham feito a árvore foram comigo e os restantes foram fazer jogos. Às 11:45 foram almoçar e às 13 horas foram para o dormitório. Na parte da tarde, como sempre entrei às 14 horas e estive na sala a organizar os desenhos das crianças nos dossiers de cada um, quando acabei fui para o refeitório onde, já se encontravam a lanchar e de seguida fui acompanhá-los ao parque.
Na sexta-feira, dia 1 de Outubro, assim que cheguei fui directamente para a sala, onde já se encontravam alguns meninos, a fazer desenhos ou a brincar noutras áreas da sala. De seguida, fui para uma mesa onde já estava o material necessário para fazer as folhas caídas, da árvore que tínhamos feito no dia anterior, em que tinha de pintar a mão deles e pôr no papel para depois ser recortado. Às 10 horas foi hora do lanche em que estiveram a ouvir músicas do CD do panda e de seguida fomos à quinta ver as galinhas, as ovelhas, a educadora ainda apanhou uma romã e também um folha de uma árvore. Voltámos e foram fazer a higiene e almoçar, às 13 horas foram fazer a sesta. Na parte da tarde, fui arrumar os chapéus de cada um nos respectivos armários e pôr os lanches nas mesas. Quando acabei fui para o dormitório à espera que os meninos acordassem para depois irem lanchar. Assim se passaram mais dois dias de estágio.

0 comentários: