Semana de 26 a 29 de Abril

Mais uma semana de aulas, esta mais curta para mim, pois na quinta-feira estive doente e não pude ir às aulas. Mas começo então por falar da disciplina de TPIE, em que entreguei o livro com a história das andorinhas elaborada pelos meus meninos do colégio Sant'Ana, ainda nesta disciplina continuamos com a elaboração das actividades para a semana da criança. Quanto a Sociologia, só poderei falar da aula de segunda-feira, em que eu e o meu grupo, fomos à Escola Profissional das Manteigadas, para darmos início ao inquérito e/ou reportagem que iremos fazer aos alunos daquela escola. Já em Área de Integração, a professora Margarida, deu-nos vários temas a escolher sobre os conflitos que sucederam à 2º guerra mundial, em que o meu tema será Jugoslávia. Relativamente a Educação Física, a aula foi no exterior em que fizemos exercícios de Basquetebol a pares e no final da aula fizemos situação de jogo, foi uma aula cansativa, porque estava muito calor. Na disciplina de Expressão Plástica, continuamos cada um com o seu projecto, tapeçaria, ponto cruz, trapilho, etc. Quanto a Português, realizámos a ficha de verificação da leitura sobre Os Maias em que não me correu tão bem como estava à espera, mas vou esperar pela nota. Em Inglês, fizemos exercícios de revisão para o teste que se irá realizar no dia 6 de Maio. Em ECDM, fizemos uma breve introdução à dança do ventre e ainda fizemos uns exercícios de ritmo que também poderemos fazer com as crianças. Na disciplina de Psicologia, concluímos o trabalho sobre Filosofia para crianças e ainda fizemos a nossa auto-avaliação individual e de grupo.

0 comentários: