Estágio - 16 de Abril

Cá estou eu para fazer mais um relato do meu primeiro dia de estágio, depois das férias da Páscoa. Como sempre, cheguei ás 9 horas e já, os meninos, estavam prontos para irem para a sala com a educadora Vina, pois assim que cheguei à sala fui ver os trabalhos que entretanto desenvolveram nas férias, em que um deles era o presente para o Dia da Mãe, que está a ficar bastante giro, mas eu seu tempo eu publicarei, aqui no blog, do que se trata. Enquanto os outros meninos não chegavam, fui falando com os outros que estavam a brincar, enquanto que a educadora recebia os pais. De seguida, quando já não havia pais na sala e os meninos tinham chegado, a educadora fez o plano de actividades que iriam realizar, mostrou então um desenho de um sapato, isto para, aprenderem a atar os atacadores, tinham então que pintar conforme a educadora lhes explicou e mais tarde terão que recortar e colocar uns atacadores que a educadora lhes irá fornecer, enquanto uns meninos faziam este trabalho, outros iam começar a fazer a prenda para o Dia da Mãe, mas depressa chegou a hora do lanche, às 10 horas e também o professor de piano e violino para levar o João e o Rodrigo para mais uma aula, entretanto os outros meninos voltaram para a sala, para continuarem os seus trabalhos e por volta das 11 horas chegou a professora de Inglês, para levá-los a mais uma aula. Voltaram então por volta das 11:40 e foram lavar as mãos para irem almoçar. Já na parte da tarde, quando voltei da minha hora de almoço já estavam sentados a trabalhar, e eu fui continuar o que estava a fazer da parte da manhã, recortar os números (1 a 14), que irão servir para colocar por cima do quadro. Por volta das 15:30 foram arrumar a sala e a educadora Vina, esteve a mostrar as bandeiras dos vários países, de seguida, pôs uma música a tocar e começaram a cantar, era a então a música que os meninos vão exibir na festa de fim de ano, em ginástica. Por fim, rezámos e foram lanchar, às 16 horas. E assim foi o meu dia de estágio!

0 comentários: