Estágio - 30 de Abril

Mais um dia de estágio que tenho para partilhar. Neste dia cheguei e já os meninos estavam na sala sentados no tapete, mas ainda à espera dos restantes amiguinhos. Entretanto a educadora sugeriu que eu começasse a falar do projecto "100 diferenças", em que o tema é a multiculturalidade. Então, eu lá introduzi o tema, também com a ajuda da educadora e disse-lhes o trabalho que tinham de fazer para poderem participar neste concurso. De uma maneira geral, penso que todos aderiram e gostaram da ideia, de seguida a educadora Vina sugeriu que todos desenhassem numa folha os meninos de diferentes etnias e o resultado foi positivo, pois é um grupo que desenha muito bem. Chegava a hora do lanche, mas hoje a rotina não era a mesma, depois do lanche matinal, os meninos recebiam a visita da Irmã Luísa, de outro país, que lhes veio contar uma história e no fim cantaram uma música. Quando saímos do salão, os meninos foram para a aula de inglês e eu fui preparando o trabalho sobre a multiculturalidade, juntamente com a educadora, quando os meninos voltaram foram para o refeitório almoçar e enquanto alguns iam acabando, eu ia chamando para virem à sala comigo continuar com o trabalho. Já na parte da tarde, regressaram do parque e foram para a sala, sentaram-se no tapete e a educadora teve uma conversa com eles sobre o que tinha acontecido no parque, entretanto demos um vista de olhos pelos desenhos que tinham feito dos meninos das várias etnias. Às 16 horas, chegou a hora do lanche e foram embora com os seus pais.

0 comentários: