Semana de 15 a 18 de Março

Cá estou eu então para fazer o relato de mais uma semana de aulas passada no curso TAI. Começo então por falar da disciplina de TPIE, em que entregámos o guia da maleta do Arco-Íris, que continha as actividades que iremos desempenhar na semana da criança, na aula de terça-feira, a professora falou-nos do projectos "nescolas" em que formámos 3 grupos e cada um tinha de escolher uma personalidade e fazer a sua auto biografia, este é um projecto que tem o apoio do Diário de Notícias. Em Sociologia, vimos um filme chamado bulling que retratava a vida de um rapaz, vítima de bulling, que mais tarde se suicida, foi um filme um pouco pesado, mas deu para perceber o que muitos alunos sofrem nas escolas. Quanto a Área de Integração, esta semana demos início às apresentações dos trabalhos que temos estado a desenvolver, em que o meu tema era a clonagem reprodutiva. A Educação Física, a aula foi no ginásio pequeno e demos início ao salto em comprimento, que me correu um pouco mal, pois não tenho muita aptidão para tal. Relativamente a Saúde Infantil, na segunda-feira, realizámos uma ficha formativa relacionada com a matéria que estamos a dar e também de preparação para o teste, já na aula de quarta-feira, a professora entregou a ficha e corrigímo-la. A Expressão Plástica, continuamos a pintar os desenhos para o nosso projecto, mas o tempo está a ficar apertado para acabá-los, mas tudo se irá resolver. Passando agora para Português, recebemos as fichas sobre Frei Luís de Sousa, em que fiquei contente com a minha nota e já deu para fazer a auto-avaliação do módulo, ainda na aula de terça acabámos de ler a obra que vinha no manual. Em Inglês, recebemos o teste e também posso dizer que fiquei contente com a minha nota, pois o teste tinha corrido um pouco mal, mas como não sou muito boa nesta disciplina, penso que tive uma nota razoável, na aula de terça demos os quantificadores. Quanto a ECDM, a professora deu-nos as notas finais dos trabalhos que desenvolvemos ao longo deste módulo e tive notas que não estava à espera, pois não é uma disciplina que me sinta muito à vontade. Finalizando com a disciplina de Psicologia, recebi o teste que tinha feito a semana passada e confesso que não estava à espera, pois tinha corrido um pouco pior que o outro e obtive uma nota melhor que a do outro teste, na segunda parte da aula estivemos a trabalhar nas actividades para crianças relacionadas com filosofia. Foi assim mais uma semana passada no curso TAI.

0 comentários: