Estágio - 28 e 29 de Abril

Mais dois dias de estágio, depois das férias da Páscoa. =) A rotina já é bem conhecida de todos. Começam com o acolhimento, onde há a normal divisão pelas áreas constituintes da sala. Por volta das 9:30 a educadora faz o plano de actividades para o dia. Às 10 horas, fazem o seu lanche e de seguida vão à casa-de-banho fazer a sua higiene. Regressam à sala e vão para o tapete, onde a educadora conversa com as crianças e/ou lhes conta histórias. Por volta das 11:40 vão fazer a higiene para o almoço que será às 12:00. Assim que acabam de almoçar vão de novo fazer a higiene e dirigem-se para a sala, para irem dormir a sesta. Da parte da tarde, acordam às 15:30 e vão fazer a higiene para logo depois irem lanchar, às 16 horas. Acabam o seu dia às 16:30, quando vão para o parque brincar à espera dos pais.

Ficha de trabalho (28 de Abril): nesta ficha as crianças tinham que fazer a correspondência entre vários objectos, onde existiam duas colunas, para fazer essas ligações e de seguida tinham de pintar.

Aula de ginástica (28 de Abril): no ginásio, o professor já tinha o material necessário, que seriam os arcos, onde cada menino foi logo para o seu respectivo arco. Fizeram vários exercícios, onde tinham de passar bolas de várias cores aos colegas. Finalizaram a aula, com o jogo do lençinho à mão.

Hora do tapete (29 de Abril): Depois do lanche, as crianças sentaram-se no tapete para ouvirem a história do "Elefante Fan-Fan", que eu a contar a pedido da educadora. Depois da história contada, as crianças foram para as mesas de trabalho e fizeram desenhos sobre a história e no final cantaram a música do girassol aprendida no dia anterior.

0 comentários: