Estágio - 4 e 5 de Novembro

Dia 4, na quinta-feira, cheguei à instituição, uns minutos antes das 9 horas, como é habitual. Fui à sala, onde já estavam algumas crianças e logo depois fui à sala de acolhimento buscar as restantes. Quando voltamos para a sala, estas espalharam-se pelas diversas áreas da sala, enquanto isso eu fiquei numa mesa a acabar trabalhos com os meninos, entretanto às 10 horas, foram arrumar a sala para irem comer. Às 10:30, dirigimo-nos para o ginásio, onde estava o professor João, já preparado para dar mais uma aula. Desta vez, o professor fez um jogo, pois tinham que estar sentados numa roda e ir passando a bola ao colega do lado, este exercício foi feito 4 vezes, consoante as cores das bolas. De regresso à sala, sentaram-se no tapete, onde estiveram a ouvir a educadora falar sobre a amizade, começou então por ensinar um música, sobre o tema que estou a trabalhar, a amizade, e depois foi a minha vez de contar a história do "leão e do rato", onde passa a mensagem da amizade. De seguida, foram colorir o desenho da história que estiveram a ouvir, tinham de pintar o leão e o rato de laranja e cinzento, respectivamente. Às 11:45, fizeram a sua higiene e foram para o refeitório almoçar. Um pouco antes das 13 horas, foram para a sala fazer a sesta. Às 14 horas, fui para a sala onde estavam a fazer a sesta, onde estive até às 15:30, que foi a hora de acordarem e irem lanchar.
Na sexta-feira, dia 5, as crianças chegaram à sala e como sempre espalharam-se pelas áreas da sala e eu e a Patrícia (auxiliar), íamos chamando um a um para fazerem um trabalho com gelatina, numa folha de papel estava desenhada uma laranja e o que tinham de fazer, era primeiro que tudo pintar o pé da laranja de verde e de seguida colocar cola na laranja, depois pegavam no pó da gelatina e espalhavam por cima, uma actividade bastante interessante e mais uma coisa que aprendi. De seguida, às 10 horas, foram lanchar e depois sentaram-se no tapete e a Vina falou-lhes da actividade que alguns tinham começado e com as laranjas que tinha fez um pouco de sumo, em que todos provaram, já com o limão, espremeu um pouquinho, mas desta vez, molharam o dedo, dado que o sumo do limão é muito ácido. Depois alguns foram até ao parque, enquanto que outros ficaram na sala a acabar o trabalho da laranja. Às 11:45, foram fazer a sua higiene para irem almoçar. Ainda antes das 13 horas, foram fazer a sesta. Quando voltei da minha hora de almoço, às 14 horas fui para a sala, eu e a Patrícia ficamos na sala e a Vina foi para uma reunião. Às 15:30, foi hora de acordar para irem lanchar e dar por terminado mais um dia.

0 comentários: