Estágio - 28 e 29 de Outubro

Os dois últimos dias de estágio deste mês já se passaram e mais uma vez partilho convosco. Começando por quinta-feira, cheguei às 9 horas e dirigi-me até à sala, vesti a bata e fui buscar os meninos à sala de acolhimento, quando voltámos à sala e cada criança foi brincar para a área que quis, enquanto isso, numa mesa estavam meninos a fazer um trabalho ainda alusivo ao dia da alimentação. Às 10 horas, foi a hora de arrumar a sala para irem lanchar. Logo depois foram à casa-de-banho fazer a sua higiene e de seguida fomos em direcção ao ginásio, onde já se encontrava o professor João à espera de começar mais uma aula. Foi mais uma aula em que fizeram um percurso com arcos, saltos e cambalhotas. Assim que a aula acabou regressámos à sala, para continuar os trabalhos que ainda faltavam fazer como foi o exemplo do trabalho do nabo. Enquanto alguns acabavam a actividade, outros estavam sentados no tapete a ouvir uma história que a educadora lhes estava a contar. Por volta das 11:45, foram fazer a higiene e foram para o refeitório almoçar, quando acabaram foram para a sala para fazerem a sesta, já eram 13 horas. Da parte da tarde, às 14 horas, fui para a sala e ainda estavam os meninos acordados, a auxiliar foi embora e fiquei eu a organizar os trabalhos dentro dos dossiers. Por volta das 15:45, acordaram e foram lanchar, mas neste dia houve uma menina que fazia anos, a Joana.
Na sexta-feira, como sempre cheguei às 9 horas e fui para a sala e fui logo para uma mesa, onde já estavam algumas crianças a acabar trabalhos do dia anterior. Às 10 horas arrumaram e sentaram-se para ir lanchar, enquanto isso ouviam a música do "fantasminha brincalhão", uma vez que o dia das bruxas estava a chegar. Quando acabaram de lanchar sentaram-se no tapete e a Vina sugeriu que fosse eu a contar uma história das bruxas, mas depois da história a educadora, fez-lhes uma surpresa e disse que uma bruxinha tinha passado lá durante a noite e tinha deixado uns fatos para se mascararem. O entusiasmo foi tal, que logo se vestiram, de abóboras, bruxas e vampiros. Por volta das 11:45, foram almoçar para às 13 horas irem dormir. Às 15:45, acordaram, foram lanchar e dirigiram-se para o parque à espera que os pais os fossem buscar.

0 comentários: