Visita de estudo a Sintra




Finalmente a primeira visita de estudo!


Foi no dia 19 de Maio, às 8:30, na terça-feira, que toda a turma e as três professoras que nos acompanharam, se encontraram ao portão da escola, para então darmos início à visita.


Até Sintra, foi uma viagem calma, e com muita gargalhada a mistura, até que chegamos a Sintra e fomos a pé para o primeiro local da visita: Quinta da Regaleira.


Assim que chegamos à quinta, fomos surpreendidos pela lindíssima paisagem, onde aproveitámos para tirar muitas fotos. Até que chega o guia e nos faz uma breve introdução do espaço que iríamos ver, à medida que íamos vendo cada sítio da Regaleira, o guia ia explicando a sua história, que nos deixou bastante atentos, eram sítios magníficos.


Quando acabou a visita, fizemos o caminho de volta, onde o autocarro nos deixou e onde fomos almoçar. Terminado o almoço, fomos caminhando até ao sítio, onde iríamos ver a exposição World Press Cartoon, nesta exposição podemos observar diversos cartoons e várias caricaturas de diversas figuras públicas.


Quando acabámos de ver esta exposição, pusemo-nos a caminho para estar a horas no segundo local da visita: Museu do Brinquedo.


Neste museu, a guia contou-nos a história do museu e todos os pormenores, naquele museu, podémos ver de tudo, bonecas, carrinhos, aviões... bem, uma infinidade de brinquedos, até que encontrámos o fundador do museu, João Arbués Moreira, um senhor encantador e muito comunicativo.


Terminada a visita a Sintra, foi altura de nos despedirmos daquele sítio fantástico, tirando mais fotos para mais tarde recordarmos.


Foi um dia muito bem passado, naquela maravilhosa cidade de Sintra!!




0 comentários: