Estágio - 17 de Março

Olá! =)
Cá estou eu, para partilhar mais um momento de estágio e quanto a esta semana, só pude comparecer na quinta-feira de manhã, pois na parte da tarde e na sexta-feira, estive presente, para dar uma ajuda no Festival de Cinema, SETANIMA. Mas quanto ao estágio, como sempre, às 9 horas já me encontrava no colégio, fui para a sala e logo depois chegaram as crianças com a auxiliar. Assim que entraram na sala, dividiram-se pelas áreas desta, onde eu fiquei com algumas crianças na área dos jogos, quanto às restantes crianças, a Vina e a Patrícia, iam chamando algumas crianças para terminarem actividades que tinham deixado anteriormente. Às 10 horas, começaram a arrumar a sala e foram lanchar. Por volta das 10:30, foram para o ginásio, para mais uma aula de ginástica, onde o professor João, tinha vários arcos de 4 cores à disposição para as crianças escolherem. À medida que iam escolhendo, iam-se espalhando à frente do professor e seguindo sempre as suas indicações, de modo a fazerem os exercícios correctamente com os arcos. Já de saída, seguimos em direcção à capela, como já vem sendo habitual, para irmos rezar. De regresso à sala, a educadora sentou as crianças no tapete e contou-lhes uma história, enquanto eu e a Patrícia, íamos preparando as tintas para a actividade que iam fazer a seguir. Quando terminou de contar a história, fizeram os desenhos e eu e a auxiliar íamos chamando um a um, para iniciarem o placard da Primavera, onde começaram com a pintura das mãos em dois tons de verde. Às 12:00, as crianças foram fazer a higiene e foram almoçar. Às 13 horas, já estavam deitadas, prontas para fazere a sesta.

0 comentários: