Estágio - 10 de Dezembro

Mais um dia de estágio para partilhar e desta vez só um, porque na quinta-feira fomos em visita de estudo a Lisboa. Logo pela manhã, por volta das 9 horas já me encontrava no estágio, fui ter com a educadora à sala e depois fui buscar as crianças à sala de acolhimento. Assim que chegámos à sala, as crianças dividiram-se pela área constituintes de sala, enquanto que a educadora ia organizando as actividades para aquele dia. Às 10 horas, foi hora de ir fazer o lanche matinal e quando acabaram foram fazer a higiene e de seguida dirigimo-nos para uma sala, onde a Irmã Isilda foi dar os bons-dias às 2 salas dos 3 anos, em que mostrou um PowerPoint sobre o Natal e o nascimento de Jesus, uma vez que a instituição tem importantes valores religiosos. Acabada a história, voltámos à sala para dar início às actividades planificadas pela educadora. Foram divididos, uns foram com a auxiliar pintar o Pai Natal, uns foram comigo e com a educadora pintar as estrelas de Natal, que irão servir para pendurar na árvore, enquanto que os restantes foram brincar. Por volta das 12 horas, foram fazer a higiene e de seguida almoçar, para às 13 horas estarem prontos para a sesta. Quando voltei às 14 horas, a auxiliar foi almoçar e eu fiquei com a educadora a acabar de pintar a parte de trás das estrelas. Às 15:40 acordaram e foram lanchar, logo depois dirigiram-se para o parque, à espera que os pais os fossem buscar.

0 comentários: