1ª semana de estágio - 16 e 17 de Setembro

Os primeiros dias de estágio chegaram e também novos meninos. Começo então por falar no dia 16, quinta-feira, em que cheguei uns minutos antes das 9 horas, porque ainda não conhecia a nova directora do colégio e também a Irmã ainda não tinha conhecimento de que eu iria continuar com o meu estágio no colégio. Feitas as apresentações, fui conduzida pela Irmã, que é coordenadora da infantil, até à sala da Vina, onde ainda não conhecia os novos meninos, uma vez que a educadora acabou os 5 anos e voltou com mais um grupo de meninos de 3 anos. Quando cheguei à sala, as crianças estavam em diversas áreas, uns a fazer plasticina, outros na Expressão Dramática, depois foi a hora do lanche e aí fizeram-se as apresentações, para os meninos me conhecerem e eu a eles, se bem que é mais difícil memorizar os nomes deles, mas alguns já estão bem memorizados, de seguida fomos dar uma passeio à quinta, para conhecerem e virem as várias árvores de fruto e os legumes que lá estavam plantados, logo depois foram um pouco para o parque e depois foram almoçar, para irem fazer a sesta. Para primeiro dia, foi muito bom. No dia 17, sexta-feira, a rotina não mudou muito, excepto na parte da manhã, que em vez de irem à quinta ficaram na sala sentados no tapete para a educadora começar a abordar o tema da identificação, dado que os meninos são novos e precisam de se conhecer uns aos outros e saberem identificar-se. De seguida foram até ao parque brincar um pouco até chegar a hora do almoço, depois foram à casa-de-banho fazer a sua higiene e dirigiram-se para o refeitório, onde houveram as habituais "birras" para comer. Uns minutos antes das 13 horas, foram para o dormitório, eu fui para a minha hora de almoço e voltei às 14 horas, quando cheguei fui pôr os lanches dos meninos na mesa, quando chegou a hora de acordar, eu, a educadora e as restantes auxiliares fomos acordar os meninos, mudar a fralda a quem tinha de ser mudada, pentear e no final lanchar, depois de tudo, ainda fui levar os meninos ao parque, saí do meu local de estágio eram 16:40. Esta primeira semana de estágio, teve um balanço bastante positivo, pois também já estava habituada desde o ano passado e as crianças também ajudam um pouco, apesar de haver sempre um ou outro menino mais irrequieto ou com um problema ou outro, mas acima de tudo foi muito bom voltar ao colégio. Até para a semana!

0 comentários: