Semana de 25 a 29 de Maio


Bem, esta semana foi bastante positiva, mas ao mesmo tempo um pouco cansativa, pois foi a semana da criança!!

Começo por falar de segunda-feira, que foi um dia de preparação e de montagem, para recebermos os meninos, mas na disciplina de português recebemos os testes, em que obti uma nota razoável. Na terça-feira, a manhã foi normal, pois tivemos a apresentação dos trabalhos a psicologia, já da parte da tarde tivemos formação para fazermos actividades com crianças.

Quarta-feira, continuámos com os preparativos e nas distribuição das pessoas pelas diversas actividades que iríamos fazer com os meninos.

Chegado o grande dia, o dia em que as crianças chegaram à nossa escola, estávamos todos ansiosos. A mim coube a tarefa de fazer pinturas faciais, penso que correu tudo muito bem e as crianças saíram todas contentes com os seus balões. Já na parte da tarde, também recebemos formação de uma educadora de infância, em que nos ensinou a fazer diversas coisas com tintas, foi bastante divertido e acabamos por fazer coisas muito engraçadas.

Chega o último dia da semana da crianças e lá esperávamos mais umas quantas crianças, neste dia muitas mais. Neste dia, a minha tarefa foi ser guia juntamente com a minha colega Bruna, pelo que correu tudo muito bem.

Chegada a hora das crianças irem embora, ficámos a fazer arrumações e já bastante cansados foi-nos dito que iríamos ser dispensados das aulas da tarde, o que soube muito bem para recuperarmos.

Conclusão: foi uma semana muita boa e muito positiva, que serviu para estarmos mais em contacto com as crianças. Esperemos que para o ano haja mais actividades deste género. =)

Semana de 18 a 22 de Maio

Mais uma semana que passou, muito cansativa e com muitos trabalhos.
Começo por falar da disciplina de Sociologia em que realizámos o teste. Penso que correu bem, mas vamos esperar pelo resultado.
Na terça-feira, tivemos a nossa primeira visita de estudo a Sintra, foi simplesmente espectacular.
No dia seguinte, foi dia de balanço, para saber a opinião de todos e penso que foi muito positivo.
Em Expressão Plástica, foi a nossa última aula, em que avaliámos os trabalhos. Na disciplina de T.P.I.E. foi a apresentação dos trabalhos sobre os ilustradores. Relativamente a Inglês estivemos a preparar uma pequena actividade para a semana da criança e em Educação Física também, mas também tivemos tempo para fazer a avaliação de dança, mais precisamente o "Regadinho".
Hoje, sexta-feira, fomos assistir a um teatro em inglês, foi muito engraçado e divertido, pois eram bastante interactivos e por fim destaco o teste de Português, mas não sei bem como correu, esperamos para ver.

Visita de estudo a Sintra




Finalmente a primeira visita de estudo!


Foi no dia 19 de Maio, às 8:30, na terça-feira, que toda a turma e as três professoras que nos acompanharam, se encontraram ao portão da escola, para então darmos início à visita.


Até Sintra, foi uma viagem calma, e com muita gargalhada a mistura, até que chegamos a Sintra e fomos a pé para o primeiro local da visita: Quinta da Regaleira.


Assim que chegamos à quinta, fomos surpreendidos pela lindíssima paisagem, onde aproveitámos para tirar muitas fotos. Até que chega o guia e nos faz uma breve introdução do espaço que iríamos ver, à medida que íamos vendo cada sítio da Regaleira, o guia ia explicando a sua história, que nos deixou bastante atentos, eram sítios magníficos.


Quando acabou a visita, fizemos o caminho de volta, onde o autocarro nos deixou e onde fomos almoçar. Terminado o almoço, fomos caminhando até ao sítio, onde iríamos ver a exposição World Press Cartoon, nesta exposição podemos observar diversos cartoons e várias caricaturas de diversas figuras públicas.


Quando acabámos de ver esta exposição, pusemo-nos a caminho para estar a horas no segundo local da visita: Museu do Brinquedo.


Neste museu, a guia contou-nos a história do museu e todos os pormenores, naquele museu, podémos ver de tudo, bonecas, carrinhos, aviões... bem, uma infinidade de brinquedos, até que encontrámos o fundador do museu, João Arbués Moreira, um senhor encantador e muito comunicativo.


Terminada a visita a Sintra, foi altura de nos despedirmos daquele sítio fantástico, tirando mais fotos para mais tarde recordarmos.


Foi um dia muito bem passado, naquela maravilhosa cidade de Sintra!!




Semana de 11 a 15 de Maio

Nesta semana destaco, o dia em que fomos à instituição "Gotinha de Água" entregar o convite para as salas irem à nossa escola, para participarem na semana da criança, foi muito bom ir à instituição de novo, porque revimos todos os meninos e educadores que nos receberem muito bem!!
Nesse mesmo dia, terça-feira, terminámos o projecto "Kids Guernica".
Em Área de Integração, vimos um filme "Gran Torino" um grande filme, apresentado por um colega de turma, que foi a manifestação artística que ele escolheu.
De resto, correu tudo bem, se bem que andamos um pouco cansados com tantos trabalhos e testes para fazer!

Semana de 4 a 8 de Maio

Esta semana destaco, a disciplina de Área de Integração em que estamos a apresentar os trabalhos sobre a manifestação artística, penso que correu bem.
Já num ponto mais negativo, destaco a disciplina de Educação Física, em que fizemos a avaliação do módulo de ginástica e não correu assim lá muito bem.
Em relação às restantes disciplinas, penso que correu tudo bem, dentro do possível e foi uma semana bem calma!

Semana de 27 a 30 de Abril

Bem... cá estou eu para fazer mais um comentário da semana que passou, esta mais pequena pois temos o fim de semana prolongado!
Começo então por fala de T.P.I.E. em que estamos a concluir os trabalhos de grupo sobre os ilustradores. Na disciplina de Expressão Dramática, fizemos vários jogos infantis, que muitos de nós brincávamos quando éramos mais pequenos, foi bastante divertido e foi como voltar aos tempos de infância.
Em Psicologia, começamos a fazer um trabalho sobre como foi o projecto "Escola Amiga". Em Expressão Dramática, eu e o meu grupo já começamos a pintar o nosso projecto sobre o "Kids Guernica" e relativamente à disciplina de Área de Integração continuamos com a pesquisa sobre a manifestação artística.
Na quarta-feira, em Inglês, algumas pessoas da turma finalizaram o seu trabalho de Inglês.