Semana de 17 - 21 de Novembro

Olá!! Esta semana foi bastante cansativa!
Tive quase todos os dias apresentações, mas tem que ser, afinal de contas é o nosso trabalho, mas penso que correu tudo bem.
Comecemos por T.P.I.E. em que apresentámos o trabalho das crianças em risco, em Português continuámos com as apresentações dos livros e a professora disse-nos as notas dos testes, a meu ver tive uma nota razoável.
A E.C.D.M. fizemos coisas bastante engraçadas e uma espécie de "teste" de confiança, a Psicologia estamos a falar sobre o psiquismo, é uma das matérias de que gosto mais.
Em Expressão Plástica apresentámos os trabalhos sobre pintores, ao que o meu grupo falou de Salvador Dali, em Área de Integração apresentámos também o trabalho sobre património local, no meu caso o Convento de Jesus.
Em saúde infantil eu e o meu grupo apresentámos o trabalho sobre o sistema circulatório.
E foi assim mais uma semana de trabalho, a meu ver penso que as apresentações correram bem!

Os Direitos das crianças




Em 20 de Novembro de 1959, a ONU fez a Declaração dos Direitos da Criança, com 10 artigos:
1- A criança deve ter condições para se desenvolver física, mental, moral, espiritual e socialmente, com liberdade e dignidade.
2- A criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, desde o seu nascimento.
3- A criança tem direito à alimentação, lazer, moradia e serviços médicos adequados.
4- A criança deve crescer amparada pelos pais e sob sua responsabilidade, num ambiente de afecto e de segurança.
5- A criança prejudicada física ou mentalmente deve receber tratamento, educação e cuidados especiais.
6- A criança tem direito a educação gratuita e obrigatória, ao menos nas etapas elementares.
7- A criança, em todas as circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber protecção e socorro.
8- A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração. Não deverá trabalhar antes de uma idade adequada.
9- As crianças devem ser protegidas contra prática de discriminação racial, religiosa, ou de qualquer índole.
10- A criança deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade, fraternidade e paz entre os povos.
Lua cheia
A lua
linda e cheia
pelo céu passeia.

A lua
bela e amarela
pela noite zela.

A lua
clara e brilhante
encanta o poeta distante.

A lua
azul e misteriosa
põe mil perguntas
na cabeça da criança curiosa.
Maria Helena Zancan Frantz

Semana de 10 - 14 de Novembro

Mais uma semana passada, talvez a mais "trabalhosa" até agora, com tantos trabalhos que temos de apresentar e entregar.
Esta semana o que destaco mais foram os dois testes que fizemos, a inglês e português, penso que correram bem, mas é melhor não falar já antes de os receber.
Penso que não há mais nada a que fazer referência, a não ser os imensos trabalhos que temos feito na aula.
Para a semana, espera-nos mais uma de nervosismo, pelo menos para mim, muitos trabalhos, muitas apresentações, enfim... vamos ver como corre, pelo menos estou optimista!!

Semana de 3 - 7 de Novembro

Primeira semana de Novembro!!
Na segunda-feira na disciplina de T.P.I.E. a professora pediu-nos algumas sugestões de visitas de estudo, fiquei muito entusiasmada, pois saíram ideias muito giras. Na disciplina de Português já houve alunos que começaram a apresentar os seus livros, para além disso estamos também a fazer revisões para o teste.
Relativamente á disciplina de Sociologia, a professora sugeriu-nos que, numa folha de papel registássemos os defeitos e/ou qualidades de cada aluno, era anónimo claro. Em E.C.D.M. estivemos a aprender a fazer exercícios de relaxamento.
Em Psicologia, recebemos os tão desejados testes, tive 17, fiquei bastante contente e no geral até nem houve notas muito más!
Na disciplina de Expressão Plástica o professor sugeriu-nos que desenhássemos o nosso telemóvel em 3 posições e na aula seguinte foi proposto fazermos o retrato do nosso colega, saíram desenhos muito engraçados!! A inglês fizemos um trabalho de grupo, que ao meu grupo calhou a Rihanna e também fizemos revisões para o teste de quarta-feira, dia 12.

Semana de 27 - 31 de Outubro

Esta semana foi bastante importante!!
Primeiro que tudo na disciplina de T.P.I.E tinha nos sido proposto na semana anterior um trabalho de grupo em que a turma foi dividida e metade trabalhou crianças nos hospitais e outra metade trabalhou crianças nas instituições. O meu grupo, constituído por mim e pela Vânia trabalhou as crianças nas instituições e esta semana foi das apresentações, em geral penso que correu tudo bem, até confesso que estava um pouco nervosa.
Na disciplina de Português foi-nos pedido que fizéssemos um relatório sobre os dias de campanha para a eleição da associação de estudantes.
E uma coisa bastante importante que me esqueci de referir na última postagem, já temos professora de Expressão Dramática, esta semana fizemos um jogo bastante engraçado em que formámos grupos e cada elemento tinha de ir a frente e representar um personagem ou um objecto, mas sem falar e o grupo tinha que tentar adivinhar, acabou por ser muito divertido.
Na disciplina de Psicologia fizemos o primeiro teste, ia muito nervosa mas acabou por correr bem, na sexta feira já começámos a dar matéria nova.
Em Expressão Plástica temos estado na biblioteca a concluir o trabalho que nos foi pedido pelo professor.
Em Área de Integração estamos também a fazer o trabalho sobre Património Local.
E por último, já temos professora de Saúde Infantil, para primeira impressão pareceu-me muito simpática.