Semana de 20 - 24 de Outubro

Esta semana na disciplina de Área de Integração foi-nos proposto um trabalho inserido na matéria que temos estado a dar. O trabalho é sobre um património local ao que o meu grupo escolheu o Convento de Jesus, vai ser bastante interessante descobrir mais coisas sobre a origem e a história daquele monumento.
Relativamente á disciplina de Expressão Plástica, o professor pediu-nos que formássemos grupos e que trabalhasse-mos um pintor, o escolhido pelo meu grupo foi Salvador Dalí.
O que achei também muito importante esta semana foi termos começado na disciplina de T.P.I.E. a falar mais sobre o nosso curso, as "regras" de um infantário, etc.

Semana de 13 - 17 de Outubro

Foi uma semana bastante interessante, destaco principalmente o trabalho que nos foi proposto pelo professor de Expressão Plástica. Pediu-nos que ilustrasse uma pequena frase que escrever no quadro, que estava no livro "O Principezinho".
Foi muito engraçado, pois cada um á sua maneira ia desenhando e pelo que vi dos desenhos dos meus colegas ficaram bastante originais.
Na disciplina de Psicologia, tivemos o nosso primeiro teste marcado, estou um pouco nervosa, mas tudo irá correr bem.

Comentário ao filme "Mar Adentro"


Na disciplina de Área de Integração, tivemos oportunidade de visualizar o filme "Mar Adentro".

Pelo título penso que ninguém chegou ao assunto tratado no filme.

Este filme retrata a vida de um tetraplégico que estava naquele sofrimento há 28 anos, devido a um acidente de mergulho. Vivia com a sua cunhada, com o seu irmão, com o sobrinho e com o pai. Ramón Sampedro, assim se chamava a personagem que fazia de tetraplégico, queria acabar com a própria vida, contra a vontade de todos. Aparece uma advogada para o ajudar em tribunal, Júlia, mas não chega a consegui-lo devido a uma doença degenerativa, que faz com que perca a memória. O filme acaba com a morte de Ramón, ajudado por Rosa, sua amiga.

Aconselho vivamente a que toda a gente veja este filme, está muito bem realizado e a personagem de Ramón, interpretado por Javier Bardem, está muito bem caracterizado e na minha opinião é um excelente actor!!

Qual foi a 1ª impressão da turma?

A primeira impressão que tive da turma foi positiva, porque são todos simpáticos, sociáveis e estão sempre prontos a ajudar uns aos outros.

Porquê a escolha do curso!


Escolhi este curso, acima de tudo porque gosto de crianças, apesar de ter pensado em ser psicóloga, também é uma área que quero explorar melhor. Espero vir a obter resultados positivos, compreender melhor as crianças e o seu “mundo” que também já foi o meu. =)